sábado, 24 de outubro de 2009

O Reino De Deus

Muitas pessoas até muitas vezes que se dizem Cristãos confundem Reino de Deus com Obra de Deus, dizemos que trabalhamos na Obra de Deus quando: Fazemos evangelismo, pregamos na nossa ou em outra igreja, tocamos na igreja, dançamos na igreja, trazemos pessoas pra igreja, mas o que sub-entendemos como Obra de Deus não tem ligação com o que a bíblia diz sobre Reino de Deus, pois Jesus disse em Lucas 10:8 e 9 que quando entrar em uma cidade curai os enfermos que nela houver,e dizei é chegado o Reino de Deus, então podemos entender que o Reino de Deus reflete em uma mudança consideravel na história de algum lugar, muitas vezes fazemos movimentos para encher-mos a nossa igreja, isso não faz parte do Reino, pois o Reino visa mudar a situação de uma localidade, então pense comigo, se vc mora em uma cidade de 45 mil habitantes vc acha que estabelecendo o Reino de Deus neste lugar a sua igreja vai passar a ter 45 mil membros? Errado, pois Deus não coloca uma nação nas mão de um homem ou de uma igreja, para o Reino de Deus ser estabelecido temos que parar de trabalhar para as nossas placas e começar a trabalhar pra Deus, aí entramos num ponto crucial, qual a religião verdadeira então? é a minha é a outra, a biblía nos ensina em Tiago 1: 27 que a religião verdadeira para com Deus e o Pai é essa: vizitar os órfãos, as viúvas, os necessitados e guardar-se da corrupção deste mundo, aí vemos se estamos sendo uma igreja verdadeira, lembrando sempre que a igreja de Jesus Cristo não é as quatro paredes que você se reune para orar e cantar, mas sim você mesmo, pois você é o templo do Espírito Santo. Deus não habita em templos feitos por Mãos humanas mas sim no coração daquele que crê, precisamos deixar de lado nossa religiosidade pois Deus não é religioso, Deus é Santo, e a religiosidade não nos traz a salvação mas sim a santidade, Muitas vezes a Obra de Deus nos afasta da Presença de Deus, lembre-se que antes de querer ganhar o mundo eu tenho que pensar em minha comunhão com Deus e minha Salvação, uma prova de que a Obra de Deus não traz salvação está no livro de Mateus 7:22 e 23 diz: Muitos naquele dia, hão de me dizer Senhor, Senhor! porventura. não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: afasta-te de mim pois eu não vos conheço, como Jesus pode dizer que não conhece uma pessoa que trabalha em sua obra? o sentido da palavra conhecer no texto tem uma conotação de intimidade, quando o marido tinha intimidade com sua esposa a bíblia diz que ele conheceu sua esposa e essa conotação é muito importante para entender esse texto, pois podemos trabalhar anos e anos na Obra de Deus mas não ter intimidade com Ele, Mas vc pode me dizer: Pastor eu vou todo dia na igreja e oro meia hora antes de começar o culto!!!!! Isso não te dá intimidade, o que vai te dar mais intimidade com Deus é aquilo que vc faz enquanto os outros não estão olhando, em Mateus 6:6 diz que quando for orar, entra no teu quarto e, fecha a porta e ora a teu Pai em secreto e o teu Pai que vê em secreto te recompensará. Não queira procurar o Reino de Deus em coisas grandes pois Jesus comparou o Reino de Deus com uma semente de mostarda, muito pequena e simples, mas quando jogada na terra se torma um arbusto grande e bonito. Deixo para vc leitor refletir ( Salmos 131) Deus abençoe a todos

Ass: TON

Nenhum comentário:

Postar um comentário