segunda-feira, 18 de julho de 2011

Até quando serviremos ao dinheiro dizendo que estamos servindo a Deus, e até quando julgaremos quem deveriamos amar (Ezequiel 18:5 ao 9 e 18:23)

Neste texto vejo Deus falando sobre o filho pagar pelo pecado do pai e o pai pagar pelo pecado do filho, mas analzando mais profundamente vejo Deus nos ensinado algo que até os dias de hoje não conseguimos entender.
Quando o dinheiro será suficiênte para nós? ou quando aprenderemos a usar o dinheiro par a finalidade que foi colocada por Deus?
Se você é Cristão me responda:
Deus se agrada de ver uma pessoa com um carro de luxo na garagem enquanto outras pessoas comem restos de comida do lixo? ou então uma mulher com 50 pares de sapatos enquanto outra deixa de comer para que seus filhos se alimentem?
O que diz no vercículo 7 do capítulo 18 de Ezequiel? Diz para não oprimir ninguem, para pagar o que devemos, para não roubar e para dar o MEU Pão ao faminto e cobrir o nú com vestes.
Quando o dinheiro será suficiente ao ponto de começarmos a olhar para o nosso próximo?

No vercículo 8 diz que não devemos dar o nosso dinheiro a usura, não receber demais, e desviar nossa mão da injustiçam, fazer verdadeiro juizo entre homem e homem.
Quando que nós Cristãos vamos parar de superfaturar em nossas empresas, quando vamos parar de passar por cima de tudo e de todos para realizar nossos sonhos mesquinhos e mundanos? Buscar Justiça não é o mesmo que Julgar mas sim tentar fazer com que todos tenham o suficiente para viver, isso não te lembra algo? A igreja primitiva não repartia tudo com todos? Lá não existia o que vemos hoje, um irmão chega de caminhonete na igreja e outro chega descalço. Eles buscavam a Justiça. Enquanto buscamos um evangelho de "acumular", Jesus pregava um evangelho de se "esvaziar"; enquanto buscamos um evangelho de "ter", Jesus pregava um evangelho de "Ser"; Enquanto buscamos conforto e prazer na Terra Ele foi nos preparar lugar no Céu, estamos vivendo na contra mão do evangelho.
No vercículo 23 Deus diz:
Deseharua Eu, de qualquer maneira a morte do ímpio? e Deus mesmo responde: Não desejo, antes que se converta dos seus caminhos e viva.
Quatos de vocês já ouviram a citação deste vercículo?
O mundo Jaz do Maligno. Mas quero dizer que esse vercículo não se refere a pessoas mas sim ao sitema do Mundo, muitas pessoas usam vercículos como esse para se eximir de pregar o evangelho e continuar buscando seus proprios deleites, mas me diga o que o mundo busca? Não são os prazeres e os deleites? Para que o mundo trabalha? não é pelo sucesso financeiro? Então se estamos buscando as mesmas coisas não somos do mundo também?
Em II Cor. 4:18 diz que não atentamos para as coisas que se veêm porque as coisas que se veêm são temporais mas as coisas que não se veêm são eternas e eu poderia citar inumeros vercículos que mostram que devemos ser diferentes, e pensar diferente, e buscarmos coisas diferentes.
Não deixe que interpretações ganaciosas da palavra de Deus venha fazer você voltar os seus olhos para as coisas deste mundo pois quem interpreta a palavra de Deus segundo a mentalidade do mundo, está no Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário