quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Rio do Espírito

Nossa vida aqui na terra é uma constante transformação, e nós que estamos em Cristo essa transformação é mais radical ainda, No livro de Ezequiel 47: 2 ao 5 nos mostra um pouco dos estágios dessa transformação:
1º estágio: vercículo 3, águas que me davam nos tornozelos.
Este estágio é muito perigoso pois a maioria dos "Crentes" ficam anos, ou até a vida inteira neste estágio; os seus pés estão bem firmes no chão mas ele consegue sentir as águas de Deus em sua vida, essa pessoa confia nas coisas terrenas mas admira muito as coisas de Deus, mas não ao ponto de sair do nivel de controle próprio que este estágio lhe oferece.

2º estágio: vercículo 4 parte a, águas que me davam nos joelhos.
Este estágio quando atingido gera muitas dúvidas, pois as águas do Espírito já atrapalham o seu caminhar no mundo físico. As pessoas que atingem esse nível já não conseguem buscar as mesmas coisas que as pessoas do mundo buscam, começam a correr menos atras de dinheiro e riquesas terrenas e começam a se preocupar mais com as coisas espirituais.

3º estágio: vercículo 4 parte b, águas que me davam pelos ombros.
Neste estágio, o mundo te cansa, quando a pessoa que está neste nível entra em seu quarto para orar, ela tem uma facilidade enorme, ela adora, chora, e tem experiências incriveis com Deus, mas o pouco que ela tenta caminhar neste mundo parece que lhe demanda grande força.

4º estágio: vercículo 5, era um ribeiro, que eu não podia atravessar porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado.
Porque esse texto fala de um ribeiro de águas? porque esse ribeiro está neste mundo, esse ribeiro significa um lugar em Deus que podemos alcançar aqui na terra ainda, onde estamos neste mundo mas mesmo assim nossos pés não alcançam o chão. Santidade, Separados, estando no mundo mas mesmo assim nadando no Rio do Espírito sem tocar o chão.

Pr Hoberton Schukosky
Ministério MEVAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário